Com mais de 200 anos de história, a marca Johnnie Walker é considerada uma das maiores empresas de whisky do mundo. Mas, muita gente se pergunta: afinal, quem foi Johnnie Walker? Essa pessoa realmente existiu? Qual a sua importância para a história da empresa e das bebidas?
Nesse conteúdo do blog da WebBar vamos te mostrar alguns fatos e curiosidades sobre a gigante Johnnie Walker e desvendar o segredo de quem é essa pessoa por trás do nome. Acompanhe e saiba tudo sobre a Johnnie Walker. Excelente leitura!
Conheça mais sobre a renomada marca de Whisky
História da marca e quem foi Johnnie Walker
Johnnie Walker é uma marca renomada de whisky de origem escocesa, que foi criada por John Walker em 1820. Tudo começou quando John perdeu o seu pai e a fazenda que morava com a sua família foi vendida.
Walker foi para uma cidade chamada Kilmarnock e, com o dinheiro da venda, conseguiu se estabelecer na região. O homem comprou uma mercearia e encontrou uma oportunidade para começar sua ainda pequena produção de whisky.
Infelizmente, em 1857 Johnnie faleceu e seu filho e neto, Alexander e Alexander II, começaram a comandar a empresa. Sob a administração dos dois, a venda dos whiskies representavam entre 90 a 95% do faturamento da mercearia.
A partir de então, a Johnnie Walker foi ganhando seu espaço e gosto do público, com vendas anuais chegando a mais de 130 milhões de garrafas.
Curiosidades
Além de toda a tradição, a Johnnie Walker possui algumas curiosidades que influenciaram outras empresas do ramo e viraram tradições. Graças a Alexander, a garrafa da bebida tomou um formato quadrado, para facilitar o armazenamento e transporte do whisky.
Além disso, outro ponto que faz a empresa ser única é seu rótulo, que é selado em um ângulo de exatamente 24° graus. Inclusive, são esses selos que fizeram as bebidas clássicas mudarem seu nome, se transformando em Red Label e Black Label, já que seus clientes começaram a pedir o whisky dessa forma nos bares.
Aqui no Brasil, a Johnnie Walker é bastante famosa. Segundo um estudo inglês chamado “The Whisky Magazine” o estado que mais consome essa iguaria é Recife, sendo responsável por, pelo menos, 40% do consumo mundial de Red Label.
Bebidas Johnnie Walker mais famosas
Agora que você sabe quem foi Johnnie Walker, veja a seguir os tipos de whisky mais famosos da marca. Confira:
Red Label
A Red Label foi um dos primeiros whiskys desenvolvidos pela marca. Com sabor intenso, esse é o whisky escoses mais vendido no mundo e pode ser adicionado em vários tipos de drinks.
Ela tem leves toques de especiarias, sabores defumados e quando bem combinados, resulta em uma bebida profunda e muito aromática. São muitas as nuances que a Red Label pode te proporcionar!
Black Label
Outra opção clássica é o incrível Black Label. Criado com whiskies de, no mínimo, 12 anos de maturação desenvolvidos na Escócia. Seu gosto é suave e profundo ao mesmo tempo, sendo composto com frutas escuras, baunilha doce e um toque defumado, turfa e malte.
Green Label
Para criar o Green Label, a marca queria proporcionar uma experiência de sabor única, que nenhum outro whisky single malt poderia entregar. Em sua composição, há maltes Speyside, Highland e Lowland com pelo menos 15 de maturação. Muito profundo, esse whisky maltado tem um gosto inesquecível.
Gostou de saber mais sobre a história e quem foi Johnnie Walker? Saiba que no site da WebBar você encontra muitas opções de whisky da marca como o Blue Label, Gold Label e outros. Venha saborear essa iguari
Se você é apaixonado por drinks e quer aprofundar seus conhecimentos no universo das bebidas, temos um convite especial: conheça nossos livros digitais temáticos disponíveis na Hotmart! Obras como A Jornada do Mojito e A Arte da Caipirinha trazem histórias, técnicas e receitas que vão transformar sua forma de preparar e servir coquetéis. Acesse agora e comece sua jornada no mundo dos drinks com quem entende do assunto!



