Você já ouviu falar da Gelatina Alcoólica?
Se você chegou a este post, provavelmente você estava procurando algo diferente para servir seus convidados ou até mesmo para você, correto?
Inventar algo diferente além de chamativo, nos traz boas lembranças; Independente do resultado, seja positivo ou negativo, o importante é se divertir e fazer o momento mais especial que normalmente já é.
Chega de enrolação, vamos te apresentar algumas curiosidades interessantes e como você pode fazer sua própria gelatina alcoólica e fazer muito sucesso aonde quer que você a sirva!
Mas afinal, como isso é possível?
Calma lá, não estamos propondo nada impossível.
Na sua cabeça deve estar se perguntando, como é possível tornar o álcool sólido? Até porque, até onde sabemos, o álcool não congela!
Antes do álcool….. digo, diversão, precisamos de um pouco mais de conhecimento.
Bem a verdade, salvo raras exceções, a maioria dos líquidos se transforma em sólido a baixas temperaturas. E esse é o pulo do gato: o ponto de condensação de cada elemento!
Vamos às informações inúteis que são úteis: O seu freezer residencial, mantém uma temperatura média de – 20°C. Como todos sabemos, a água começa seu estado de condensação em aproximadamente 0°C.
Por último e o mais importante, o álcool etílico possui um ponto de condensação de -117°C. Ou seja, fica claro que a temperatura do nosso congelador não o fará congelar, pois dependendo da bebida poderá ter 55% de álcool na composição.
Então, vamos corrigir a frase que escrevemos anteriormente: “O álcool não congela na minha geladeira!”
Ok, mas estamos falando de gelatina, que é sólida e não congela a -117°C, eai?
Calma que é mais simples do que você imagina. Concorda conosco que o estado gelatinoso é um meio termo entre o sólido e líquido, ou seja, não está completamente sólido, correto?
Pois então, o segredo está na gelatina inserida na mistura. As partículas de gelatina incham tanto que as partículas de álcool ficam muito pequenas em relação a elas, o que permite a sobreposição da gelatina em relação ao resto.
Legal não é mesmo?
Bom, chega de enrolação, passamos agora a confeccionar as suas gelatinas alcoólicas.
Gelatinas alcoólicas: Preparo
Vamos ser objetivos, você já fez gelatina uma vez na vida? Sim, misturar gelatina em água quente e logo após dissolvida, acrescentar água gelada e pôr na geladeira.
A única diferença da gelatina normal para a alcoólica é que a proporção de água gelada, você irá colocar da bebida alcoólica de sua preferência. As mais indicadas são vodka, cachaça e vinho.
Mas obviamente não vamos parar por aqui!! Temos uma dica interessante que você vai achar incrível!!
Faça a gelatina alcoólica no sabor morango ou melancia e vodka. Em um recipiente grande coloque:
- ½ de Energético de melancia;
- ¼ de vodka;
- Gelo a gosto;
- Gelatina alcoólica de melancia ou morango.
Deixe um tempo na geladeira para essa mistura ficar mais homogênea e depois sirva em um copo com pedaços da gelatina.
É um drink fantástico que combina muito com festas e reuniões informais na casa de amigos.
Para ter mais dicas como esta, basta acessar o site da WebBar. Lá você encontra todos os produtos de qualidade para você aproveitar com os amigos ou até mesmo trabalhar!!
Se você é apaixonado por drinks e quer aprofundar seus conhecimentos no universo das bebidas, temos um convite especial: conheça nossos livros digitais temáticos disponíveis na Hotmart! Obras como A Jornada do Mojito e A Arte da Caipirinha trazem histórias, técnicas e receitas que vão transformar sua forma de preparar e servir coquetéis. Acesse agora e comece sua jornada no mundo dos drinks com quem entende do assunto!