Carta de drinks

Carta de drinks: como criar uma boa lista para você

Um bom bartender não é conhecido apenas por sua habilidade e técnica na hora de preparar os drinks, mas também pela variedade de opções que ele pode proporcionar.

Pensando nisso, ter uma carta de drinks diversificados e que atenda a maioria dos públicos é a melhor estratégia na hora de criar a sua. Conhecer o público que irá atender também é muito importante para pensar em suas opções.

Para te ajudar nessa tarefa, traremos algumas ideias e pensamentos para você pensar na montagem de sua carta de drinks de maneira o mais simples e objetiva possível.

Como começar a pensar na sua carta de drinks

A carta de drinks nada mais é do que as opções que você irá oferecer para os seus clientes. Simples assim. Ela é primordial para seu sucesso, então se atente bem para as dicas a seguir.

Em um primeiro momento, devemos pensar no seu público-alvo. Você irá atender casamentos? Eventos de empresas? Festas de aniversário? Festas de 15 anos? Bares? 🤔

Esses questionamentos são muito importantes, pois a abrangência de opções, adaptadas ao perfil de pessoas que irá atender, é a garantia de sucesso. Para isso, indicamos que você tenha uma carta para cada tipo de evento.

Outro fator primordial para se atentar é a complexidade na hora do preparo. A depender do evento que você for contratado e o número de pessoas que irão se fazer presentes, o diferencial será a agilidade do preparo, até porque nem todos estarão receptivos ao tempo de espera.

Sendo observados estes pontos, vamos agora te apresentar sugestões de drinks para compor sua carta, a fim de te auxiliar nessa preparação.

Opções para sua carta de drinks

Vamos agora te apresentar opções básicas e mais elaboradas, bem como os seus preparos, mas a decisão final é sua!

Mojito

Bebida de origem latina que lembra muito alegria, verão e refrescância.

O Mojito é uma bebida de preparo simples, ideal para festas de confraternização entre famílias, como casamentos e festas de 15 anos.

O preparo consiste em macerar, em uma coqueteleira, 1 limão cortado em 8 pedaços junto com 1 colher de açúcar, 3 ramos de hortelã e 50 ml de rum branco. Depois, basta passar para o copo em que será servido junto com gelo e completar com água — com gás ou soda.

Cosmopolitan

Drink de preparação simples, mas com todo o ar de sofisticação.

Apesar de cair muito bem em eventos mais restritos, como um baile de gala ou festas de confraternização de alto nível, também é muito bem-vindo em festas mais descontraídas.

Também é um drink rápido e simples de ser feito, cabendo apenas misturar em um copo com bastante gelo: 50ml de vodka, o suco de um limão inteiro, 50ml de suco de cranberry e 40 ml de licor de laranja.

Sex on The Beach

Outro drink que é a cara da alegria e do verão. Com cores que representam a estação, é perfeito para qualquer evento mais descontraído.

Também de preparo bem simplificado, consiste na mistura de 60 ml de vodka, 50 ml de suco de pêssego e 50 ml de suco de laranja e licor de groselha.

Mas, lembre-se, para que seja feito o efeito degradê de cores, a groselha deve ser adicionada aos poucos e no final do preparo, antes de ser servido.

Whisky Sour

Um Drink que remete a sofisticação e a base do nosso bom e velho whisky.

Perfeito para lugar com uma elegância maior e até mesmo recepções de final de ano de empresas, é sempre muito bem apreciado.

É um drink que merece um tempo um pouco maior de preparo em virtude da inclusão de gema de ovo, que precisa ser misturada com calma e delicadeza.

Em suma, a receita consiste na mistura de 2 shots de whisky, 1 shot de suco de limão, 1 shot de xarope de açúcar e a clara de um ovo.

Gostou das nossas dicas? No blog da WebBar você encontra muitas outras, acesse nosso blog e não perca esses macetes incríveis.


Publicado por:
Somos uma loja especializada em soluções para coquetelaria. Na WebBar, você encontra tudo para o seu bar, seja ele o seu negócio, local de trabalho, ou o seu espaço de descontração e lazer em casa, na hora de receber os amigos e familiares. Com mais de 500 produtos disponíveis, nosso portfólio vai de bebidas destiladas, vinhos e licores, a caixas de especiarias para preparar um delicioso gin tônica, passando por utensílios como: copos, taças, coqueteleiras, bailarinas e dosadores. Nossa missão é garantir que você possa ter uma experiência marcante e prazerosa ao preparar os seus drinks, em diferentes ambientes e ocasiões de consumo.